Últimos Posts

sexta-feira, 18 de abril de 2014

18/04 - Jo 18,1 – 19,42

18 de Abril de 2014

evandia

p_thumb[6]João 18,1 – 19,42

p_thumb[6]...Quando os pontífices e os guardas viram Jesus, gritaram: “Crucifica-o! Crucifica-o!... Depois de os soldados crucificarem Jesus, tomaram suas vestes e fizeram dela quatro partes, uma para cada soldado. A túnica, porém, toda tecida de alto a baixo, não tinha costura... Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua. Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: “Tenho sede”. Havia ali um vaso cheio de vinagre. Os soldados encheram uma esponja de vinagre e, fixando-a numa vara de hissopo, chegaram-lhe à boca. Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: “Tudo está consumado”. Inclinou a cabeça e entregou o espírito...

p_thumb[6]Entendendo

A MORTE DE UM INOCENTE

p_thumb[6]Nesta Sexta-feira da Paixão somos levados a refletir sobre o maior golpe e engano que a humanidade já praticou. Matar um inocente de maneira bárbara, e esse inocente vindo com uma missão divina.

p_thumb[6]A morte de Jesus está cheia de contradições e coisas mal explicadas. Um inocente é condenado a morrer como bandido e marginal, sem que seus acusadores fossem capazes de apresentar provas consistentes contra Ele.

p_thumb[6]A autoridade romana, que deveria confirmar a sentença de morte dada pelo tribunal judaico, declarou não ter encontrado em Jesus nada que justificasse uma punição. Foi por isso que Pilatos achou por bem enviá-lo a Herodes, cuja jurisdição abrangia a Galileia, na tentativa de confirmar seu parecer. Ao ser enviado de volta, Pilatos deduziu que Herodes também não havia apurado nada contra Jesus.

p_thumb[6]A reação de Jesus foi o silêncio. Ele agiu como o “Servo Sofredor”, que o profeta Isaías comparou com um cordeiro manso, levado ao matadouro. Era impossível buscar a verdade dos fatos com quem estava fechado para a verdade. Não existe Lei para os injustos. Toda tirania descamba para a injustiça.

p_thumb[6]Jesus se recusou até o fim ser vingativo, a pagar o mal com o mal. Assim, Ele conseguiu desarticulá-lo, mostrando que é possível ao ser humano não se deixar dominar por instintos vingativos e perversos.

p_thumb[6]Atualizando

ADVOGADOS E JUÍZES
CORROMPIDOS NOS JULGAMENTOS DO BRASIL

p_thumb[6]Como vimos no evangelho, o julgamento de Jesus é cheio de trapalhadas e situações mal explicadas do ponto de vista da lei. Para beneficiar as autoridades corruptas, um inocente é condenado sem que seus acusadores fossem capazes de apresentar provas consistentes contra Ele.

p_thumb[6]O tempo passou, mas a realidade se repete hoje, e com mais intensidade em nosso Brasil, a ponto da população perder a credibilidade nas autoridades, comprometendo aquelas que agem com decência. Por causa dos maus, os bons sofrem.

p_thumb[6]Em se tratando dos que se desviam, há advogados de “porta de delegacia” que se oferecem para defender traficantes e profissionais do crime, não visando o direito que cada pessoa tem de defesa, mas de manter seus interesses pessoais, status ou faturamento, não importando se é lícito ou não. E até mesmo juízes que são envolvidos em fabricação de resultados, e que a cada momento vemos divulgação na mídia...

p_thumb[6]O povo busca pessoas direitas no Brasil, e o reflexo é a confiança depositada no Supremo Tribunal Federal, no julgamento do “mensalão”, onde o povo brasileiro aclamou a postura de alguns juízes que tiveram a coragem de enfrentar, denunciar e condenar a maioria acusada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário