Últimos Posts

quarta-feira, 23 de abril de 2014

23/04 - São Jorge

23 de Abril de 2014

São Jorge

image

O guerreiro que assumiu a fé até o ultimo instante de sua vida”

pJorge é um dos santos mais populares da nossa Igreja. Conhecido em todo o mundo é tido como o santo guerreiro. Nasceu na antiga Capadócia, e quando era ainda criança foi morar na Palestina. Na sua juventude, entrou para o exercito romano e depois foi promovido a capitão.

pEra na época do imperador Diocleciano, que mandava prender e matar todos os cristãos. De forma corajosa Jorge se apresentou ao imperador e assumiu sua fé em Jesus Cristo diante de todos. O imperador tentou de todas as formas fazer Jorge mudar de ideia, pois não queria perder um de seus melhores homens do exército. Mas Jorge continuou firme e fiel à sua fé.

pVendo que não o convenceria a mudar de ideia o imperador, furioso, mandou torturá-lo de vários modos cruéis, na expectativa de convencê-lo a adorar os falsos deuses. Jorge continuou firme e cada vez mais forte. Muitos se converteram ao cristianismo, por causa da fidelidade de Jorge, inclusive a mulher do imperador Diocleciano.

pQuando percebeu que nada faria Jorge mudar a sua fé, Diocleciano mandou degolá-lo. Isso aconteceu no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário