Últimos Posts

quinta-feira, 24 de abril de 2014

24/04 - Dia Internacional do Jovem Trabalhador

24 de Abril de 2014

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

clip_image002

p_thumb[6]Este Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data voltada para valorizar a importância dos jovens no mercado de trabalho.

p_thumb[6]No Brasil, de acordo com a última pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego, dos 30 a 32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, de 20 a 23 milhões são economicamente ativos. Cerca de 35% dos jovens que têm uma ocupação não concluíram o ensino fundamental e outros 34,5% têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.

p_thumb[6]É necessário pensar neste dia, também, no menor aprendiz. É nessa etapa que muitos jovens começam a sua vida profissional. A Lei do Aprendiz trata de um contrato especial de trabalho, com tempo determinado e direcionado aos jovens com idades entre 14 e 24 anos. O empregador fica responsável por matricular o jovem em uma instituição de ensino, onde ele seguirá aprimorando-se como cidadão e como profissional.

p_thumb[6]A inserção do jovem no mercado de trabalho depende essencialmente, da iniciativa das empresas, em consonância com a legislação e com a necessidade de desenvolvimento profissional dos adolescentes e jovens.

Fonte: www.linguagrandecultural.com e www.espro.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário