Últimos Posts

quinta-feira, 24 de abril de 2014

24/04 - São Fidelis de Sigmaringa

24 de Março de 2014

São Fidelis de Sigmaringa

clip_image001


“Morreu servindo e defendo a Igreja contra as heresias”

p_thumb[6]Fidélis nasceu em 1577, em Sigmaringen, Alemanha, de uma família nobre. Estudou filosofia e direito civil e canônico, na Universidade de Friburgo, na Suíça, onde se formou professor e advogado em 1601.

p_thumb[6]Durante alguns anos, exerceu a profissão de advogado e recebeu o apelido de "advogado dos pobres", porque não se negava a trabalhar gratuitamente aos que não tinham dinheiro para pagar.

p_thumb[6]Quando completou trinta e cinco anos de idade, descobriu sua vocação em servir a Deus. Abandonou tudo e se ordenou sacerdote, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, de Friburgo.

p_thumb[6]Era intelectual e escreveu muitos livros. Atendendo a um pedido do papa Gregório XV foi para a Suíça para combater a heresia calvinista. Na Suiça foi acusado de espionagem, e os calvinistas tramaram a sua morte; o que veio a ocorreu após uma missa em Grusch, depois de fazer um fervoroso sermão em favor da disciplina e obediência dos cristãos à Santa Sé. Tinha quarenta e cinco anos de idade.

p_thumb[6]Mais tarde foi encontrado, em suas anotações, um bilhete escrito dez dias antes de sua morte, dizendo que sabia que seria assassinado, mas que morreria com alegria por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.

p_thumb[6]Quando foi ferido por um golpe de espada pelos inimigos, pôs-se de joelhos, perdoou os seus assassinos e, rezando, abençoou a todos antes de morrer, no dia 24 de abril de 1622, com 45 anos. Foi canonizado em 1724 pelo papa Bento XIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário