Últimos Posts

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25/04 - Dia da Contabilidade e do Contabilista

25 de Abril de 2014

Dia da Contabilidade e do Contabilista

image

pContabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis.

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro".

pCom esta frase, dita no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia da Classe Contábil, o Senador e Patrono dos Contabilistas, João Lyra, instituiu o Dia do Contabilista, prontamente adotado pela classe contábil e, atualmente oficializado em grande número de municípios. Era o ano de 1926.

pOs contabilistas e os técnicos em contabilidade, profissionais que atuam no campo contábil, devem se sentir orgulhosos neste dia, pois é a Contabilidade, através de suas técnicas de registro, que possibilita que as pessoas jurídicas se integrem na sociedade, para que ela conheça a sua situação econômica, financeira e patrimonial, possibilitando que o mundo dos negócios seja operado.

Fonte: www.crcsp.org.br / www.unibalsas.edu.br / pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário