Últimos Posts

quinta-feira, 24 de julho de 2014

24/07 - Santa Cristina

24 de Julho de 2014

Santa Cristina

image

“Adolescente de doze anos que teve a morte encomendada pelo próprio pai”

Cristina nasceu no ano 288 na Toscana, Itália, perto do lago de Bolsena. Era filha de Urbano, um oficial pagão do exército romano, um homem duro e sem piedade.

Através de uma escrava cristã, Cristina conheceu o cristianismo e foi preparada para receber o batismo. Ao saber da conversão de Cristina, Urbano ficou enfurecido e tentou de todas as formas fazer a filha mudar de ideia, como não conseguiu começou a castigá-la duramente.

Amarrou a filha e mandou chicoteá-la, depois a prendeu num cárcere. Como nada adiantava, entregou-a aos juízes. De forma mais cruel ainda, continuaram as torturas.

Foi amarrada e lançada ao fogo, mas ela não se queimou. Depois amarraram uma pedra no pescoço e jogaram-na no lago, mas segundo os relatos, a pedra não afundou e ela não se afogou.

Seu pai acabou morrendo de forma imprevisível, mas Cristina continuou viva. Os juízes mandaram colocá-la entre cobras venenosas, mas nenhuma a feriu. Depois de cortar sua língua, mandaram matá-la a flechadas, o que a fez ir para a glória eterna, no ano 300, quando tinha somente doze anos de idade.

Escavações arqueológicas comprovam que Santa Cristina já era venerada em Bosena, desde o século IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário