Últimos Posts

sábado, 26 de julho de 2014

26/07 - Dia dos Avós

26 de Julho de 2014

Dia dos Avós

clip_image001

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito. Eles possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos na família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados.

A criação desta data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho apócrifo de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

No dia dos avós podemos fazer várias programações que além de distraí-los, pode se tornar diversão para toda a família: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto deles, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho pelos mesmos, etc.

Além disso, oferecer lembrancinhas e presentes para agradá-los também é uma forma de mostrar que são amados e que recebem consideração. Os objetos a serem oferecidos devem estar de acordo com as idades e os interesses dos avós.

Os idosos também gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados da época em que eram jovens e gostam de contar casos engraçados e interessantes.

Hoje em dia existem leis que favorecem os idosos, isso é questão de respeito com os mesmos e devemos acatá-las. Assim, os idosos têm o direito de entrar na frente das filas, não pagam passagens de ônibus, possuem vagas especiais em estacionamentos, dentre outros. É muito justo que isso aconteça, pois seu corpo já não é mais capaz de suportar o cansaço que os mais jovens conseguem.

Fonte: www.brasilescola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário