Últimos Posts

domingo, 27 de julho de 2014

27/07 - Dia do Motociclista, do Despachante, do Pediatra e da Prevenção de Acidentes no Trabalho

27 de Julho de 2014

Dia do Motociclista, do Despachante, do Pediatra e da Prevenção de Acidentes no Trabalho

Motociclista

motociclista

Andar de moto não é simplesmente se locomover de um lugar para outro, é sentir liberdade e ao mesmo tempo adrenalina, é ver o mundo de uma visão diferente, é gostar de vento no rosto e sorrir quando se está molhado. Explicar esta sensação para quem é motociclista chega a ser desnecessário e para quem não é, fica quase impossível.

Só quem é apaixonado por esse estilo de vida consegue se arrepiar e ao mesmo tempo sorrir quando ouve de longe o ronco da moto dos seus sonhos. Fazer novas amizades e viajar com dezenas de pessoas que pensam da mesma forma é, sem dúvida, uma das melhores partes de ser motociclista.

Nós conhecemos bem o sentimento e a paixão que movem os motociclistas. Podemos dizer que é uma das coisas mais prazerosas de se fazer nesta vida. Aproveitar ao máximo a sua moto seja qual for o estilo é com certeza uma forma de dizer para o mundo “Eu amo o que faço”. Como bons motociclistas vamos todos acelerar com alegria, segurança, respeito e educação, sempre!

Aproveitando as comemorações do Dia do Motociclista, nada mais justo do que aproveitar essa data tão especial para parabenizar e agradecer todos os motociclistas e fãs do mundo das duas rodas, por essa saudável relação de amizade. Um feliz dia do motociclista para todos!

Fonte: www.moto.com.br

Despachante

Comemora-se o Dia do Despachante, cuja atividade já vem sendo exercida por décadas, hoje com profissionais cada vez mais tecnicamente preparados.

São eleitos pela sociedade para dar solução aos trâmites necessários para regularização da documentação veicular. São reflexo de nossa sociedade, que como um todo evoluiu, tornando-se cada vez mais exigente e informada, trazendo assim também a necessidade de um profissional despachante cada vez mais especializado.

O Sindicato dos Despachantes presta-lhes homenagens neste dia, com votos de perseverança e muito progresso, porque a evolução do ser humano se dá através da confiança na sua capacidade, no trabalho digno, numa convivência social saudável e ética.

Fonte: www.sindergs.com.br

Pediatra

A importância da pediatria no mundo moderno ultrapassa a sua grande gama de conhecimentos etiológicos e fisiopatológicos das doenças das crianças e projeta-se além das suas eficientes técnicas diagnósticas e terapêuticas.

A atribuição mais genuína da pediatria é proteger e cuidar do indivíduo em uma de suas fases de maior vulnerabilidade.

O primeiro passeio do recém-nascido provavelmente será no consultório do pediatra. É lá que todos seus segredos são desvendados e papais e mamães aprendem a cuidar do novo membro da família.

O Dia da Pediatria no país é uma alusão à fundação, em 1910, da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Fonte: www.pediatriabrasil.com.br e www.semprematerna.uol.com.br

Acidentes no Trabalho

O Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho marca a assinatura, em 1914, da primeira lei sobre benefícios concedidos aos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho na província de Ontario, no Canadá.  Esta data, lembrada com tristeza, ocorre pelo descaso e pela falta de prevenção.

Mesmo com o avanço da tecnologia, não nos livramos dos acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Porque investir em segurança, para alguns patrões, ainda é caro e eles desconhecem que o investimento bem feito no sentido de prevenir acidentes e doenças, é lucrativo não só pela integridade física e mental garantida ao trabalhador, como pela qualidade de seus produtos e o lucro resultante pelo menor tempo de dias perdidos pelas ausências, ou falta permanente do trabalhador quando este se acidenta ou adoece, por causa do trabalho realizado de forma inadequada.

A questão da prevenção se faz necessária sobre vários sentidos. Um deles é pela ocorrência que vem aumentando, dos cânceres ligados ao trabalho. Pesquisas demonstram que cerca de 46% dos casos de câncer  com relação ao trabalho, não são notificados por falta  de conhecimento do assunto.

Das doenças ocupacionais, a LER ocupa o 1° lugar em afastamento do trabalho, seguido das doenças mentais. Os dados da Previdência Social nos últimos 10 anos mostram que tivemos 2.2 milhões de acidentes do trabalho, 41.8 mil de pessoas afastadas por acidentes do trabalho e 8.1 mil mortes de trabalhadores.

Fonte: www.fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário