Últimos Posts

segunda-feira, 28 de julho de 2014

28/07 - Dia do Agricultor

28 de Julho de 2014

Dia do Agricultor

clip_image002

Protagonista da história do homem, o agricultor é primordial no campo ou nas cidades. Ele produz o alimento que está na mesa de cada um de nós, e é chamado de homem do campo, colono, camponês, lavrador, produtor, agricultor. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do País.

A agricultura familiar hoje abrange 20 milhões de pessoas que podem alimentar o povo brasileiro sem explorar o consumidor e sem agredir o meio ambiente. Sua origem firma-se na união, na cooperação e na construção da melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros do campo e da cidade.

Os agricultores adeptos da agroecologia - ciência que estimula novas relações humanas e propõe um modelo de produção que não degrada a natureza - muito têm contribuído para a formação de uma consciência ecológica.

O Dia do Agricultor - instituído em 1960 - acontece na mesma data de aniversário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Semana da Agricultura é comemorada de 22 a 28 de julho. Parabéns!

Fonte: cdsa.ufcg.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário