Últimos Posts

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

20/08 - Dia do Vizinho

20 de Agosto de 2014

Dia do Vizinho

clip_image001

O conceito de vizinho pode encontrar inúmeras variações, a depender de quem conversamos a respeito.

Muitos tecem mil elogios à sua vizinhança, têm um relacionamento amistoso com o morador ao lado e consideram saudável ter com quem engatar uma conversa de elevador (no caso de apartamento), dar um tchauzinho do jardim, um bom dia com muito gosto ao amanhecer, uma boa conversa no final de tarde, ou até uma confraternização familiar. Esse é o lado bom de dividir uma área comum.

Ruim é quando temos que topar com alguém de cara amarrada, que parece nos amaldiçoar no momento em que abrimos a porta..., e é inevitável cumprimentá-lo.

Ter um bom relacionamento com o vizinho é uma arte. Logicamente sempre haverá os que gostam de música alta, os que têm cachorros barulhentos (idem crianças), os sistemáticos, os mal-humorados, os acomodados e os indiferentes. Nada que um bom sorriso e algumas regras de boa convivência não consigam melhorar.

Para começar: Você conhece os moradores do seu prédio ou da sua rua? Que tal tomar a iniciativa de um relacionamento saudável? Aproveite este dia e justifique o “gancho”, afinal, hoje é o “dia do vizinho”!

Fonte: Soleis

Nenhum comentário:

Postar um comentário