Últimos Posts

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22/09 - São Maurício e Companheiros Mártires

22 de Setembro de 2014

São Maurício e Companheiros Mártires

image

Homens de coragem que morreram em campo de batalha defendendo a fé em Cristo”

Maurício era o comandante do batalhão de soldados cristãos chamados: Legião de Soldados Cristãos da Tebaida. Na época, por volta do ano de 286, o imperador era Diocleciano, que nomeou Maximiano Hercúleo governador do Ocidente, para entrar em combate com os gálios (franceses) e vingar a morte de Carino, seu filho.

Maximiano não gostava dos cristãos. Depois de longas batalhas deu uns dias de descanso aos soldados e mandou que todos prestassem culto aos deuses pagãos, para agradecer as vitórias sobre os inimigos. Os soldados cristãos da Tebaida se recusaram a participar das homenagens e se retiraram do local. Maximiano ficou furioso e mandou que o restante do exército combatesse contra eles.

Pelo amor que tinham a Jesus Cristo, o comandante Maurício e todos os seus soldados cristãos, foram massacrados no campo de batalha pelos soldados pagãos. Naquele lugar e naquela época, foi erguida uma igreja em honra e culto a esses santos mártires do cristianismo, ela foi encontrada somente por volta do ano 1893.

Atualmente, a maioria das relíquias dos corpos dos soldados cristãos da Tebaida, é venerada no Convento de São Maurício de Agaunum, na região do Valese, atual Suíça. Pelo calendário oficial da Igreja de Roma comemoramos a coragem desses santos homens, no dia 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário