Últimos Posts

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

29/09 - Dia Mundial do Petróleo e do Anunciante

29 de Setembro de 2014

Dia Mundial do Petróleo e do Anunciante

Petróleo

clip_image002

Hoje é comemorado o Dia do Petróleo. O produto conhecido como ouro negro é um óleo natural formado dentro de rochas sedimentares.

O primeiro poço de petróleo foi encontrado há mais de 150 anos, por Edwin Drake, na Pensilvânia (EUA), que no desespero por energia resolveu colocar um cano na terra para encontrar algum produto que substituísse o escasso óleo de baleia. Encontrou um líquido escuro, que mudou totalmente o mundo.

Do petróleo nasceu a petroquímica, o combustível, o lubrificante, remédios e o plástico. É fonte de grande parte do desenvolvimento da humanidade.

Fonte: www.oabsp.org.br

Anunciante

O anunciante pode ser uma empresa privada ou pública, ou mesmo uma pessoa que queira anunciar, ou seja, divulgar um produto ou prestação de serviço. Para fazer o anúncio, o anunciante pode utilizar diversos meios de comunicação como jornais, revistas, TV, rádio e Internet.

No seu dia a dia, o anunciante pode contratar os serviços de publicitários e profissionais de marketing para orientá-lo quanto a melhor forma de divulgar seu produto ou serviço, e da mesma forma, produzir e editar o anúncio. Estes profissionais têm formação e preparação para executar este serviço.

O anúncio é a melhor forma de divulgar e, portanto vender um produto ou serviço, e é essencial para a sobrevivência de uma empresa, seja ela grande ou pequena. É como se diz: a propaganda é a alma do negócio!

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário