Últimos Posts

terça-feira, 21 de outubro de 2014

21/10 - Santa Úrsula e Companheiras

21 de Outubro de 2014

Santa Úrsula e Companheiras

image

A linda princesa que morreu por escolher “casar” com o maior de todos os reis: Jesus Cristo

Úrsula era uma princesa que nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. Era uma linda menina, meiga, inteligente e caridosa. Cresceu muito ligada à religião, seguindo os princípios da fé e amor a Cristo. A fama de sua beleza espalhou-se e logo os pedidos de casamento surgiram. Por motivos políticos seu pai aceitou a proposta feita pelo duque Conanus, pagão, oficial de um grande exército amigo.

Quando soube que o pretendente não era cristão, Úrsula recusou, depois, devendo obediência a seu pai e rei, aceitou. Mas com a condição de esperar três anos, período que achou suficiente para o duque converter-se ou desistir da aliança. Para isso rezava muito junto com suas damas da Corte.

Mas nada adiantou, teve que viajar a navio para se casar com o duque Conanus. Foram junto com ela onze meninas também virgens, que se casariam com os soldados do duque Conanus. Navegaram pelo rio Reno, quando chegaram a Colônia, na Alemanha, a cidade estava sob o domínio do exercito de Átila, rei dos hunos, povo bárbaro e pagão.

Os soldados hunos mataram todos do navio, somente Úrsula escapou, pois o rei Átila ficou maravilhado com sua beleza. Ele tentou seduzi-la e propôs-lhe casamento, mas Úrsula recusou-o, dizendo que já era esposa do mais poderoso de todos os reis da terra: Jesus Cristo. Cego de ódio, ele mesmo a degolou. Isso aconteceu em 21 de outubro de 383, quando Úrsula tinha apenas 21 anos de vida. Em Colônia, uma linda igreja guarda o túmulo de Santa Úrsula e suas companheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário