Últimos Posts

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

30/10 - Lc 13,31-35

30 de Outubro de 2014

evandia

Lucas 13,31-35

No mesmo dia chegaram alguns dos fariseus, dizendo a Jesus: “Sai e vai-te daqui, porque Herodes te quer matar”. Disse-lhes ele: “Ide dizer a essa raposa: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e ao terceiro dia terminarei a minha vida. É necessário, todavia, que eu caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste! Eis que vos ficará deserta a vossa casa. Digo-vos, porém, que não me vereis até que venha o dia em que digais: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!’”

Entendendo

HERODES ARMA MAIS UM GOLPE,
MAS JESUS PERCEBE A SUA MALÍCIA E REAGE!

É curioso perceber que os próprios fariseus que perseguiam Jesus e rejeitavam seu projeto de vida, avisaram ao Mestre para fugir, pois Herodes queria matá-Lo. É difícil acreditar na seriedade desses homens chamados de ‘hipócritas’ por Jesus.

No fundo, Jesus sabia que os fariseus eram enviados por Herodes. Por isso, mandou-os de volta com um recado para aquela "raposa" política. Apesar das ameaças, o Mestre levaria em frente sua missão, sem se intimidar com a prepotência e a arrogância de Herodes. Sua missão só chegaria ao fim, quando o Pai assim o determinasse. Seria inútil querer fazê-Lo desistir servindo-se de malícia e golpe.

O projeto de Herodes de acabar com Jesus foi frustrado. Isto coube a Jerusalém, a cidade que ganhou a fama de assassina dos enviados de Deus. A morte de Jesus seria mais uma demonstração da vocação desta cidade: assassinar profetas.

Atualizando

ESTUDANTE É ACUSADA DE TRAMAR
A MORTE DO PRÓPRIO PAI PARA RECEBER SEGURO!

Costumamos nos admirar e ficar espantados com a perversidade com que Jesus foi tratado, assim como todo contexto de incoerências e hipocrisias provocado pelas autoridades de sua época. Mas, parando para refletir com frieza, perceberemos que hoje não é tão diferente. Em muitas situações, a sociedade tornou-se pior do que a da época de Jesus.

A estudante de Direito Érica Tafarelli Vicentini Teixeira, de 29 anos, é acusada de planejar o assassinato do próprio pai, Mário José Teixeira Filho, de 50, para receber R$ 1,2 milhão de três apólices de seguro de vida.

Érica era a única beneficiária das apólices, e chegou a dar entrada na papelada dos seguros, mas, devido a suspeita de envolvimento dela no crime, os valores não foram pagos.

As investigações revelaram que pai e filha brigavam constantemente. Ele já havia revelado a testemunhas acreditar que a filha planejava matá-lo e pensou em fugir com o filho menor, mas Érica ameaçou entregá-lo para a polícia, já que Mário tinha um mandado de prisão em aberto.

Érica, que morava no bairro Belvedere, uma das áreas mais caras de Belo Horizonte, também é acusada de dar golpes em várias lojas de luxo da capital mineira.

www.estadao.com.br

Refletindo esta trama macabra em áreas diferentes da ciência: psicologia, psiquiatria, sociologia... Certamente todas darão sua contribuição para encontrar as causas que motivaram essa filha a agir de forma tão cruel, tramando a morte do próprio pai. Para nós, cristãos, a causa maior é a falta de Deus nas famílias.

O que se esperar de uma pessoa que nasce e cresce sem uma família que contribua para formação do seu caráter, no proceder dos valores cristãos, desde cedo? Um bom colégio, a descoberta do curso acadêmico que direcionará para uma boa profissão, a qualidade de vida material... Sim, tudo isso é necessário e deve ser buscado, mas quando falta a formação pautada nos valores de Deus, tudo isso perde o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário