Últimos Posts

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

21/11 - Dia Mundial da Saudação

21 de Novembro de 2014

Dia Mundial da Saudação

clip_image002

O Dia Mundial da Saudação é um dia nobre e de grande motivação. Foi celebrado pela primeira vez em 1973. Os antecedentes a este dia começaram em 1967 com a guerra dos seis dias (ocupação da Península do Sinai, da Faixa de Gaza e dos Montes Golan, por parte de Israel). Em outubro de 1973, uma coligação entre Síria e o Egito lançou um duplo ataque às linhas israelitas, atacando no Sinai e nos Montes Golan, dando origem à Quarta Guerra Israelo-Árabe.

Foi enquanto se travava esta guerra, mais uma no Médio Oriente que dois professores norte-americanos, Brian McCormack (Universidade do Arizona) e Michael McCormack (Universidade de Harvard) decidiram instituir o World Hello Day.

O dia propõe como finalidade o cumprimento a 10 pessoas e, através deste gesto, demonstrar a importância do contato entre as pessoas como forma de preservar a paz no Mundo em vez da força.

Atualmente é celebrado em todo o Mundo, por pessoas de 180 países diferentes. É um dia instituído, essencialmente, para clamar pela paz. Existem sites na Internet onde é possível enviar cartões do World Hello Day.

Fonte: eventos.aprender.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário