Últimos Posts

terça-feira, 25 de novembro de 2014

25/11 - Lc 21,5-11

25 de Novembro de 2014

evandia_thumb3

Lucas 21,5-11

Naquele tempo, como chamassem a atenção de Jesus para a construção do templo feito de belas pedras e revestido de ricos donativos, Jesus disse: “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”. Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?” Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”. Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.

Entendendo

A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO:
“NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA!”

Os judeus tinham profunda admiração pelo majestoso Templo, o Santuário de Jerusalém. Era espécie de orgulho nacional que ia além do sentido religioso e ganhava uma motivação nacionalista. Guardando as devidas proporções é o que representa hoje, o Cristo Redentor para o povo brasileiro. Dizer para um judeu que o Templo seria destruído era como anunciar o “fim do mundo”. Por isso, a afirmação de Jesus “cai como uma bomba”.

A profecia de Jesus sobre a destruição do Templo aconteceu de duas maneiras. A primeira, o Templo representando seu Corpo derrubado, morto e ressuscitado no terceiro dia. A segunda foi a destruição do Templo no ano 70 d.C., quando Jerusalém foi invadida pelas forças de Tito.

Na segunda parte do Evangelho, Jesus também profetiza guerras, tumultos, terremotos, fome e pestes. Estamos vendo essa realidade acontecer no planeta Terra. Países em guerra, crianças morrendo de fome e sendo violentadas, doenças que exterminam populações inteiras... Seria o fim dos tempos? Só Deus sabe! Da nossa parte, basta estar com Ele para enfrentar qualquer desafio, até mesmo a morte.

Atualizando

AINDA HOJE, CRISTÃOS SÃO DECAPITADOS E
IGREJAS SÃO DERRUBADAS POR EXTREMISTAS RELIGIOSOS!

Aldeia onde ainda se fala o aramaico, a língua que Jesus falava, é invadida por extremistas muçulmanos.

Os moradores de Maaloula, uma pequena aldeia cristã no norte de Damasco, foram forçados a abandonar sua cidade. A antiga cidade que fica a 50 km da capital é, possivelmente, o maior símbolo do cristianismo na Síria, local onde ainda se fala aramaico, a língua que Jesus falava.

Aproximadamente 80% dos 3.000 moradores do vilarejo abandonaram suas casas e fugiram para Damasco. Grupos armados de rebeldes, muitos deles ligados aos extremistas da Al-Qaeda tomaram o local, que é considerado um dos mais antigos centros do cristianismo no mundo.

Dentro de poucas horas, a cruz que ficava na cúpula do milenar mosteiro ortodoxo foi derrubada. Igrejas foram saqueadas e queimadas, todos os cristãos foram avisados que se não se convertessem ao islamismo seriam mortos. Alguns foram executados.

Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário