Últimos Posts

domingo, 25 de janeiro de 2015

25/01 - Conversão de São Paulo

25 de Janeiro de 2015

Conversão de São Paulo

image

De perseguidor a defensor de Cristo e da Igreja”

Hoje comemoramos o dia da conversão de São Paulo. Sua conversão tem tanta importância para a história da Igreja que merece uma data especial.

Saulo, como era o nome de Paulo antes da conversão, nasceu no ano 10 na cidade de Tarso, na Cilícia, atual Turquia. Seu pai Eliasar era fariseu e judeu descendente da tribo de Benjamim, tinha por mérito o titulo de Cidadão Romano.

Portanto, Saulo era um cidadão romano, fariseu de linhagem nobre, bem situado financeiramente, religioso, inteligente, estudioso e culto. Mas era também, totalmente contra o cristianismo, perseguia todos que se diziam cristãos. Estava presente quando Santo Estevão foi apedrejado até a morte.

Um dia, seis anos após a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, esse homem que perseguia os cristãos, estava próximo da cidade de Damasco, quando apareceu uma forte luz dos céus e o derrubou do cavalo, então ouviu a voz de Jesus lhe perguntando:

- “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” (At 9-4).

Ao levantar-se, repentinamente transformado pela graça, tinha início à obra extraordinária do grande São Paulo. A partir desse momento, se converteu, foi preparado, consagrado e batizado para dedicar toda sua vida a serviço de Cristo.

Transformou-se em apostolo de Jesus, pregando a Palavra de Deus em todos os lugares, e convertendo centenas de pessoas. Escreveu várias Cartas e Epístolas do Novo Testamento.

Foi perseguido incansavelmente, e preso várias vezes até ser martirizado, tendo sua cabeça decapitada no ano 67, quando tinha aproximadamente 57 anos de idade, em Roma. Suas relíquias se encontram na Basílica de São Paulo fora dos Muros, na Itália.

A maior cidade brasileira leva o seu nome como homenagem e pedido de proteção especial do santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário