Últimos Posts

domingo, 25 de janeiro de 2015

25/01 - Mc 1,14-20

25 de Janeiro de 2015

evandia

Marcos 1,14-20

Depois que João foi preso, Jesus veio para a Galiléia, proclamando a Boa Nova de Deus: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa-Nova”. Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e o irmão André, lançando as redes ao mar, pois eram pescadores. Então disse-lhes: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo um pouco adiante, viu também Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão, João, consertando as redes no barco. Imediatamente, Jesus os chamou. E eles, deixando o pai Zebedeu no barco com os empregados, puseram-se a seguir Jesus.

Entendendo

O ENCONTRO PESSOAL
COM JESUS MUDOU A VIDA DOS PESCADORES

Desde o início de sua vida pública Jesus já deu sinais de um planejamento que deveria ser continuado. Por isso, teve a preocupação de formar um grupo de continuadores e, com ele, fazer um estágio de tudo que veio realizar na implantação do Reino de Deus na terra.

O grupo foi formado por pessoas simples, pescadores do lago da Galiléia, que tiveram suas vidas transformadas totalmente a partir do encontro com Jesus Cristo. Eles foram convidados a deixar tudo e seguirem o Mestre, que lhes deu como missão saírem pelo mundo atraindo pessoas para Deus.

A responsabilidade caberia a eles, de levar a mensagem da novidade trazida a todos sem distinção. Jesus colocava diante deles um mar diferente, a humanidade inteira, onde a função de pescadores deveria ser continuada.

Atualizando

ALGUNS DEPOIMENTOS SOBRE
DIVERSAS MANEIRAS DE TER UM ENCONTRO PESSOAL COM JESUS

O meu encontro pessoal com Jesus Cristo aconteceu quando eu me encontrei comigo mesmo e percebi que tudo que eu julgava dos outros era, na verdade, tudo que eu era. E tudo que eu apreciava nos outros, era apenas reflexo do que eu julgava de bom em mim. Caí por terra e chorei amargamente, quando constatei que as pedras que atirei nos outros me foram devolvidas com a mesma intensidade que eu as havia jogado.

Ritinha scj.

A oração é um verdadeiro encontro com Deus Pai, em Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. É o encontro com Deus que renova sua fidelidade inabalável, o seu ‘sim’ ao homem, a cada um de nós, para doar-nos à sua consolação em meio às tempestades da vida e nos fazer viver, unidos a Ele, uma existência plena de alegria e bem, que encontrará o seu cumprimento na vida eterna.

Bento XVI

Na Missa temos um encontro pessoal e profundo com a pessoa de Jesus Cristo, tanto pela Palavra como pelo seu Corpo, deixado como alimento na Eucaristia a preencher os nossos vazios. Em toda Missa dizemos: ”Eis o mistério da Fé! Anunciamos Senhor a Vossa morte e proclamamos a Vossa ressurreição, vinde Senhor Jesus!” Quem crê já experimenta a vida eterna aqui na terra, não precisa morrer para encontrar com Jesus. Você pode dizer depois da missa: Eu vi o Senhor! Alimentei-me do seu Corpo e Sangue.

Pe. Fernando Gonçalves

Busquei a vida inteira ter um encontro pessoal com a pessoa de Cristo. Invejava alguns amigos que faziam orações com gosto e sensibilizavam a todos. Fiz questionamentos a mim mesmo me achando insensível na fé. Até que um dia aceitei fazer parte de um trabalho voluntário em um asilo de velhinhos e, aos poucos, fui criando gosto e ficando. Hoje posso afirmar que minha fé cresceu e, diferentemente dos outros que “invejava”, encontro a pessoa de Jesus Cristo em cada idoso que ajudo a cuidar e “arrancar” um sorriso.

Dito Guedes, voluntário da ONG “Unir”

Nenhum comentário:

Postar um comentário