Últimos Posts

domingo, 3 de maio de 2015

03/05 - Dia do Sol

3 de Maio de 2015

Dia do Sol

clip_image002

O Dia do Sol foi criado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Ambiente. Este dia visa alertar para os benefícios do sol e salientar a importância desta importante fonte de energia para o ecosistema, mas também para os cuidados que a população deve ter quanto à exposição ao sol.

Apesar de não passar de uma estrela modesta – no conjunto dos mais de cento e vinte mil milhões de astros semelhantes que constituem a nossa galáxia –, o Sol continua, tal como no passado, a ser venerado na Terra.

Adorações e outros cultos de então são agora substituídos por eventos marcados para determinado dia – o “dia do Sol” – em que, com maior ênfase do que noutras oca­siões, se fala da nossa estrela e da sua influência sobre a vida na Terra, ou melhor, se reflete sobre a impossibilidade de vida no nosso planeta se o Sol não existisse.

O dia do Sol, comemorado hoje, serve para – em muitos locais do mundo – se evocar a complexidade de uma estrela modesta e com­preender a sua vida complexa e o seu altruísmo na manutenção de condições de vida no espaço à sua volta.

Fonte: www.superinteressante.pt e www.calendarr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário