Últimos Posts

segunda-feira, 4 de maio de 2015

04/05 - São Floriano

4 de Maio de 2015

São Floriano

clip_image001

“O padroeiro dos bombeiros morreu corajosamente, defendendo sua fé em Jesus Cristo”

Floriano viveu na cidade de Mantem, próxima de Kems, Alemanha. Na época, Diocleciano era o imperador e Aquilino, o comandante do exército romano na região do Danúbio, atual Áustria, onde existiam numerosas colônias do Império e vários batalhões de soldados que faziam sua defesa. Floriano era militar em um desses batalhões.

Nessa época o imperador Diocleciano tinha se tornado um grande perseguidor dos cristãos. Ele decretou que todos os escritos religiosos tinham que ser queimados, e todos os que se diziam cristãos, tinham que adorar os falsos deuses, renegando a Jesus Cristo.

Muitos militares recusaram obedecer as ordens do imperador e acabaram sendo assassinados. Um deles foi Floriano, acompanhado de mais quarenta companheiros. Eles se apresentaram ao comandante Aquilino, do acampamento de Lorch, Áustria, para comunicar que eram cristãos e que não poderiam servir ao exército do imperador. Por esse motivo foram presos.

Durante o processo de julgamento nenhum deles renunciou a fé em Jesus Cristo. Foram condenados a serem jogados no rio Ens, com uma pedra amarrada no pescoço. Todos foram martirizados. A sentença foi executada no dia 4 de maio de 304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário