Últimos Posts

terça-feira, 5 de maio de 2015

05/05 - Dia Internacional das Comunicações

5 de Maio de 2015

Dia Internacional das Comunicações

clip_image001

No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento do Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.

Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.

Neste dia surge a oportunidade para a reflexão sobre o impacto das novas tecnologias de comunicação na vida das pessoas e no modo como elas se relacionam. É indiscutível a sua relevância para a sociedade como a conhecemos hoje.

As facilidades de acesso, proporcionadas por tecnologias de alcance global, criaram uma multiplicidade de vias, garantindo a efetiva comunicação a unir os mais distantes cantos da terra, em um movimento que traz muitos benefícios para grande a parcela da sociedade.

Vivemos um momento especial da humanidade: Internet, NGN, 3G, TV digital, redes e serviços sobre IP e tantas outras novidades. A nova cultura da comunicação fez aflorar uma realidade impensável às gerações passadas, que acompanharam exemplos de coragem como o do visionário Marechal Cândido Rondon, desbravando o Brasil do século 19 na instalação das linhas telegráficas, no primeiro grande esforço de grandes proporções para a integração nacional das comunicações.

A curiosidade e o forte espírito investigativo sempre levaram à frente toda a humanidade. E eles estão presentes também nos profissionais e organizações que dedicam seus esforços às comunicações. Pelo dia 5 de maio, Dia Internacional das Comunicações, lembremo-nos de toda a classe, dando-lhe o devido reconhecimento por ajudar a humanidade a chegar tão longe.

Fonte: www.cpqd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário