Últimos Posts

terça-feira, 5 de maio de 2015

05/05 - Santo Ângelo

5 de Maio de 2015

Santo Ângelo

clip_image001

“Morreu por converter uma pecadora em adultério”

Ângelo nasceu em 1185, na cidade de Jerusalém, e seus pais eram judeus. Ângelo e sua família se converteram ao cristianismo, depois que Nossa Senhora lhe apareceu através de um sonho. Nesse sonho, ela o visitava dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada.

O que lhes parecia ser impossível, aconteceu e, emocionados, todos receberam o batismo junto com a criança, a quem deram o nome de João.

Ângelo viveu em vários conventos da Palestina e da Ásia Menor. Recebeu muitas graças do Senhor, sobretudo o dom da profecia e dos milagres, depois de viver cinco anos no Monte Carmelo. Mesmo lugar onde viveu o profeta Elias.

Entrou para a Ordem do Carmo quando tinha apenas dezoito anos e, em 1213, foi ordenado sacerdote desempenhando um maravilhoso trabalho apostólico. Era um grande pregador da Palavra de Deus.

Certa vez, ao pregar, deparou-se com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério, com um senhor de muitas posses. Ela se abriu ao Evangelho e se converteu, mas o homem não.

No dia 5 de maio de 1220, Ângelo, com apenas trinta e quatro anos de idade fez sua última pregação na igreja de São Tiago de Licata, na Sicília. Nesse dia foi morto. Aquele homem rico encomendou o seu assassinato por não se conformar com o abandono e a conversão de sua amante. Santo Ângelo foi canonizado em 1498.

Nenhum comentário:

Postar um comentário