Últimos Posts

quinta-feira, 28 de maio de 2015

28/05 - São Germano de Paris

28 de Maio de 2015

São Germano de Paris



“Rejeitado pela mãe, mas amado por Deus e pelo povo!”

Germano nasceu em 496, em Autun, França. Pertencia a uma família burguesa e rica, mas sua mãe não o queria e tentou aborta-lo quando estava grávida. Depois, quando criança, tentou envenená-lo.

Germano sobreviveu, e passou a ser criado por um primo ermitão, chamado Escapilão, que o fez prosseguir nos estudos em Avalon. Germano viveu como ermitão em Lazy, durante quinze anos, ao lado do primo, e com ele aprendeu a ser cristão.

Foi ordenado sacerdote, dirigiu o mosteiro de São Sinforiano e depois se mudou para Paris. Conquistou a confiança do rei Childeberto, que o designou para ser bispo de Paris, em 536.

Como bispo desenvolveu grandes trabalhos de evangelização, com a ajuda do amigo rei Childeberto, construiu uma grande Igreja e um convento. Germano também participou do Concilio de Tours, em 567, e do Concilio de Paris, em 573.

Era um bispo amado pela realeza e também pelos pobres, gostava de fazer caridade e ajudar quem precisasse. Faleceu com oitenta anos de idade, no dia 28 de maio de 576.


Suas relíquias se encontram na majestosa igreja de São Germano de Paris, uma das mais belas construções da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário