Últimos Posts

sábado, 1 de agosto de 2015

01/08 - São Afonso Maria de Ligório

1 de Agosto de 2015

São Afonso Maria de Ligório

clip_image001

“De advogado competente a missionário e fundador dos Redentoristas”

Afonso nasceu em Nápoli, na Itália, no dia 27 de setembro de 1696, de uma família rica e tradicional na sociedade local.

Era um superdotado intelectualmente. Foi advogado, padre, bispo, moralista, escritor, compositor e pintor.

Com a idade de 16 anos já era doutor em Direito e trilhou uma carreira brilhante. Poucos anos depois, um insucesso profissional fez com que se desiludisse das glórias do mundo e passasse a aspirar somente a vida cristã. Foi ordenado sacerdote e fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, padres dedicados a pregar Missões Populares.

Aos 60 anos, aceitou ser bispo por amor à Igreja, pois queria continuar como missionário. Sua obra intelectual é vasta, escreveu 111 livros com temas diversos. Entre eles, destaca-se “Glórias de Maria” e “Prática do Amor a Jesus Cristo”. Escreveu tratados de Teologia Moral, matéria em que sua autoridade é máxima, na Igreja. Era um fervoroso devoto de Nossa Senhora. Fez e cumpriu um voto tão heroico que ele mesmo não o recomendava a ninguém: o de jamais perder um minuto na vida. Faleceu em 1787, aos 91 anos de idade.

Os Redentoristas, filhos de Santo Afonso, trabalham hoje no mundo inteiro e, no Brasil, cuidam de Santuários de referência, como o de Aparecida, Divino Pai Eterno, Bom Jesus da Lapa e São Geraldo; trabalham em Missões Populares, Meios de Comunicação, como a TV e Rádio Aparecida, Difusora de Goiânia, Bom Jesus AM, na Bahia, Coari, no Amazonas e tantas outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário