Últimos Posts

domingo, 2 de agosto de 2015

02/08 - São Pedro Julião Eymard

2 de Agosto de 2015

São Pedro Julião Eymard

clip_image002

“De fabricante de azeite a pregador e fundador de Congregação Religiosa”

Pedro Júlio Eymard nasceu em Esère, na França, em 4 de fevereiro de 1811, filho do segundo casamento de um comerciante. Caçula de 6 irmãos perdeu sua mãe ainda na infância, o que levou seu pai a deixar os 5 primeiros filhos com amigos e levar o pequeno Pedro, aventurando a vida em outro lugar. Seu pai cresceu profissionalmente e chegou a abrir uma Usina de azeite na localidade. O pequeno Pedro mostrava habilidade para a profissão, o que veio dificultar a liberação de seu pai para entrar no seminário.

Após ordenar-se, celebrou sua primeira Missa em 26 de outubro de 1834. O novo sacerdote cativava a todos. Após o ofício divino, saía com as pessoas e ficava em frente à igreja, conversando e orientando-as. Era tido como exemplo e referência no lugar. Muitas conversões surgiram, graças ao seu modo cristão de viver.

Em 1839 decidiu entrar na Sociedade de Maria para desenvolver cada vez mais sua devoção à Eucaristia, a paixão de sua vida. Uma de suas irmãs insistiu com ele para que ficasse mais um dia em casa, antes de partir para o seminário. Ele respondeu decidido: "Um dia bastará para perder minha vocação". E seguiu em frente. Seu amor por Jesus na Eucaristia o levou a fundar a Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento. Faleceu em 1868, aos 57 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário