Últimos Posts

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

POR QUE DEUS PERMITE QUE A “TEMPESTADE” ACONTEÇA EM NOSSA VIDA?

POR QUE DEUS PERMITE
QUE A “TEMPESTADE” ACONTEÇA EM NOSSA VIDA?

clip_image002

A resposta é simples!  Porque nos ama! Tem coisas que só fazemos na tempestade.

Tem muita gente que nos momentos bons se afastam de Deus, e é ai que Deus permite que a tempestade aconteça, para dar uma sacudida e fazer a pessoa acordar pra vida. Há um provérbio popular que diz: “Quem não chega a Deus pelo amor, chega pela dor”. Se Ele permite que sejamos que uma situação difícil aconteça é para que algo novo e melhor surja.

Na tempestade muitos rezam, pedem a outros oração, jejuam, recorrem a Bíblia, ficam mais humildes, despertam a sensibilidade pelo sofrimento, por experimentarem de perto...

É preciso vencer as tempestades!

Para vencer as tempestades da vida não permita que o medo se transforme em pavor. O pavor inibe o potencial, faz nós perdermos o equilíbrio da razão e tomarmos atitudes erradas.

Acredite em você mesmo! Sinta-se capaz e valorize o potencial que Deus te Deus. Dentro de nós há uma força de superação muito grande e muitas vezes subestimamos. Se não usarmos tudo que sabemos e podemos a tempestade pode nos destruir. Não podemos jamais desistir. Aguentar mais um pouco.

Por pior que seja a tempestade, por mais que o barco esteja sendo açoitado pelas ondas e entrando água, o melhor lugar para estarmos ainda é o barco. Fora é pior do que dentro. O barco pode ser a fé, casa, a família, o amigo, o emprego, o negócio etc.

A tempestade vem para reconhecermos quem somos. Riqueza, poder, vaidade, soberba ficam em segundo plano. Temos que entender que somos limitados, pecadores e carentes da graça de Deus, que está acima de tudo e de todos. Também para aumentar nossa fé.

A presença de Jesus na embarcação da nossa vida não significa ausência de tempestade, significa que o barco jamais vai virar. Não tem vento, não tem onda que impeça que cheguemos do outro lado da vida.

Pe. Rosivaldo Motta, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário