Últimos Posts

sábado, 28 de novembro de 2015

28/11 - Lc 21,34-36

28 de Novembro de 2015

evandia

Lucas 21,34-36

“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

Entendendo

VIGILÂNCIA E ORAÇÃO SÃO
DICAS DE JESUS PARA MANTER A ESPERANÇA!

A demora da vinda do Filho de Deus provocava no povo daquela época uma espécie de acomodação, chegando a buscar prazeres humanos como fugas e, como consequência, a tendência a excessos. É nesse contexto que Jesus o orienta e pede que esteja atento e não perca a esperança.

Vigilância e oração são suas dicas para manter viva a esperança. A vigilância confronta o discípulo com as realidades futuras, não permitindo que ele ceda à tentação de acomodar-se e levar uma vida medíocre.

A oração faz o cristão viver em comunhão com Deus. A oração leva-o a ter uma atenção redobrada, para não perder de vista o Senhor que vem, além de antecipar as alegrias divinas.

Atualizando

CUIDADO COM A “PREGUIÇA ESPIRITUAL”!

Viver o dia-a-dia sem perspectiva, no marasmo, sem a ambição do novo que deve ser buscado a cada momento ou, como diz o povo, na preguiça espiritual... Isto se torna um perigo e nos faz perder a esperança e o prazer de viver!

Caso você se encontre sem motivação, pergunte a si mesmo: O que está acontecendo comigo? Busque a raiz do problema, procure ajuda e tenha a coragem de encarar você de frente. A vida é dinâmica e nesse dinamismo ela quer criar motivações novas.

Ninguém ou nenhuma situação é capaz de impedir que sejamos felizes. Muitas vezes, coisa tão pequena como um complexo de inferioridade, ou o orgulho que não deixa pedir ajuda, pode atrapalhar a felicidade.

Hoje, Jesus apresenta duas saídas: vigilância e oração! Atualizo dizendo que a vigilância concreta leva a uma tomada de atitude; e a oração, a busca da nossa harmonia interior e força diante da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário