Últimos Posts

domingo, 29 de novembro de 2015

29/11 - Dia do “Milagre” dos Andes

29 de Novembro de 2015

Dia do “Milagre” dos Andes

clip_image002

Em 29 de dezembro de 1972, 16 passageiros de um avião que caiu na Cordilheira dos Andes foram resgatados com vida. Eles permaneceram 72 dias suportando baixas temperaturas, precisando tomar decisões para sobreviverem. A mais cruel delas foi a de comer a carne dos cadáveres, seus próprios companheiros mortos para continuarem vivos.

O voo 571 da Força Aérea Uruguaia tornou-se conhecido como a Tragédia dos Andes. A aeronave transportava 45 pessoas, incluindo um time de rugby. Mais de um quarto dos passageiros morreu durante e depois da queda. Dos que permaneceram vivos, oito acabaram mortos por uma avalanche que varreu o abrigo improvisado na fuselagem do avião. O último dos 16 sobreviventes foi resgatado apenas em 29 de dezembro de 1972, mais de dois meses após o acidente.

O objetivo da viagem rumo a Santiago do Chile era participar de um jogo amistoso. Mas, no momento em que estavam sobrevoando a Cordilheira dos Andes, o avião não resistiu às más condições climáticas e despencou em uma geleira.

Fonte: blog.aleh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário