Últimos Posts

domingo, 29 de novembro de 2015

29/11 - Lc 21,25-28.34-36

29 de Novembro de 2015

evandia

Lucas 21,25-28.34-36

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, apavoradas com o bramido do mar e das ondas. As pessoas vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as potências celestes serão abaladas. Então, verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem, com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. “Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

Entendendo

JESUS ANUNCIA CALAMIADADES, O FIM DOS
REINOS PREPOTENTES E A VINDA DO “FILHO DO HOMEM!”

O fato de não saber qual o dia da partida deste mundo, pode levar o cristão ao relaxamento e a atitudes extravagantes. O alerta de Jesus é para que seus seguidores estejam vigilantes.

O contexto é de destruição das cidades rebeldes, como lição para a humanidade.

A ruína de Sodoma e Gomorra simboliza o fim da maldade humana. A queda da Samaria representa o castigo da cidade que trocou Deus pelos ídolos e se deixou contaminar pela injustiça. A queda de Nínive e da Babilônia foram celebradas como o fim de impérios prepotentes, mas com sofrimento e morte para muitos povos.

Jerusalém, cidade tida como lugar da habitação de Deus no meio de seu povo, transformou-se em cidade assassina de profetas, surda aos apelos dos enviados de Deus. Perdendo a característica de santidade, só lhe restava a destruição.

Ao mesmo tempo em que fala de destruição, morte, fome e ruína Jesus abre o coração dos discípulos para a esperança. Anuncia “a vinda do Filho do Homem sobre as nuvens, com grande poder e glória". O fim de Jerusalém corresponde ao início de uma realidade nova: a libertação que se aproxima para aqueles que forem fiéis a Deus.

Atualizando

TERRORISTAS MATAM UM CRISTÃO A CADA 5 MINUTOS

A Liberdade Cristã Internacional, uma organização de ajuda humanitária que apoia cristãos perseguidos, calculou que um cristão é martirizado por sua fé a cada cinco minutos.

Os cristãos se tornaram o grupo religioso mais perseguido no mundo em 105 países do norte e oeste da África, Oriente Médio e Ásia, de acordo com a organização Liberdade Cristã Internacional.

Os militantes do Estado Islâmico no Iraque estão usando as igrejas cristãs como câmaras de tortura onde eles forçam os cristãos a se converter ao Islã ou morrer.

Militantes do Estado Islâmico também estão devastando antigos lugares de culto cristão e relíquias antigas, que por sua vez são contrabandeadas para colecionadores ocidentais para ajudar a financiar as suas atividades terroristas.

Os membros da organização terrorista tornaram pública uma série de ataques contra cristãos, incluindo o sequestro e decapitação de 21 cristãos egípcios na Líbia em fevereiro de 2015, e 30 cristãos etíopes em abril de 2015.

Outros grupos militantes islâmicos também perseguem cristãos sistematicamente. Em abril de 2014, 276 estudantes cristãs foram sequestrados por militantes do Boko Haram de sua escola no norte da Nigéria, e se acredita que mais de 200 deles continuam presos.

Em abril de 2015, militantes da Al-Shabaab atacaram um dormitório universitário na Somália, durante uma oração cristã. Os alunos não-muçulmanos foram massacrados: os terroristas mataram pelo menos 147 pessoas.

A Liberdade Cristã Internacional calculou que nos séculos XX e XXI foram martirizados mais cristãos do que durante todos os 19 séculos anteriores, e que a cada cinco minutos um cristão é martirizado por sua fé.

Fonte: br.sputniknews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário