Últimos Posts

domingo, 1 de maio de 2016

01/05 - São José Operário

01 de Maio de 2016
São José Operário

clip_image002

 “Padroeiro dos trabalhadores”

Neste dia em que comemoramos o Dia do Trabalhador, em quase todo o mundo, a Igreja quis presentear todos os trabalhadores, homens e mulheres, dando como seu protetor São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus.
                       
São José é o modelo ideal do operário e do trabalhador de uma forma geral. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e trabalhada, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade. 

Esses foram os motivos que levaram o papa Pio XII a instituir a festa de "São José Trabalhador", em 1955, no dia do trabalhador.

Muito acertada mais esta celebração ao homem "justo" do Evangelho, que tradicional e particularmente também é festejado no dia 19 de março, onde sua história pessoal é relatada.


"Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis das mãos do Senhor a herança como recompensa. Servi a Cristo, Senhor". (Col 3,23-24) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário