Últimos Posts

terça-feira, 31 de maio de 2016

31/05 - Nossa Senhora da Visitação

31 de Maio de 2015

Nossa Senhora da Visitação 



Comemoramos hoje, o dia da visita de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel. Maria já estava grávida do nosso Salvador Jesus Cristo, e ficou sabendo através do arcanjo Gabriel, que sua prima Isabel, de idade avançada, também estava grávida.

 Maria então, se colocou a serviço do próximo, foi visitar e ajudar Isabel. Encontramos essa passagem que descreve essa visita no Evangelho de São Lucas, (Lc 1-39-56), onde também se encontra a belíssima oração do Magnificat, que Nossa Senhora entoou quando estava com Isabel.

Esta data começou a ser comemorada pelos franciscanos, especialmente São Boaventura, que iniciou as comemorações no ano de 1263. Mas passou a ser obrigatória para toda a Igreja, e incluída no Missal Romano, somente com o Papa Pio V, por volta do ano de 1566.

Nessa visita a Santa Isabel, Nossa Senhora nos dá o exemplo do amor ao próximo, caridade, humildade e santidade. Peçamos à Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do próximo. Mas que a nossa sensibilidade não fique apenas no sentimento, mas se concretize na caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário