Últimos Posts

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A FÉ QUE LEVA A RECUPERAR A ALEGRIA PERDIDA!

A FÉ QUE LEVA A
RECUPERAR A ALEGRIA PERDIDA!


A tradição cristã e a devoção popular acentuaram, ao longo de muitos anos, o lado sofredor de Jesus muito mais do que o do Cristo vencedor.  O exemplo disso é que lotávamos as igrejas na Sexta-feira da Paixão, e no Domingo de Páscoa, não tínhamos o mesmo número.

Paramos muito na imagem do Cristo pregado na cruz. Claro que a intenção foi boa, pois quis nos mostrar o que Jesus foi capaz para nos dar a salvação, e também passar a mensagem que não há vitória sem luta.

É preciso perguntar a nós mesmos: A fé está nos levando a ser pessoas mais alegres e felizes? 

Não falo aqui, de uma alegria momentânea, alimentada apenas por encontros sociais e festas. Tudo isso é bom, mas passa muito rápido a sensação de bem estar. Se a alegria não vier de uma realização interior, não realiza. Falo da alegria profunda que Jesus defende; aquela que vem de dentro, que é fruto do Espírito. Aquela que as crises, perdas e aparentes fracassos da vida abalam, mas não são capazes de continuar prevalecendo.

É bonito ver uma pessoa chegar a esse grau permanente de alegria interior, estando sempre de alto astral, mesmo diante das dificuldades. É bom ver uma pessoa que passou por um “baque” e, mesmo sofrendo, soube dar a volta por cima. É bom ver uma pessoa idosa que, mesmo com a fragilidade do corpo e das doenças, cria motivos para ser feliz. É bom ver pessoas que diante do sagrado, expressam felicidade, como o simples gesto de receber a Eucaristia com ar de riso e semblante convicto do “Corpo” que ‘tomará posse’!

Caso você ainda não tenha chegado a essa maturidade de fé, busque-a na oração, crie a sua intimidade pessoal e comunitária com seu Deus, e não perca o “foco”!

É impossível buscá-Lo e não tê-Lo como resposta!

Pe. Rosivaldo Motta, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário