Últimos Posts

segunda-feira, 30 de maio de 2016

A INFLUÊNCIA NEGATIVA DOS AMIGOS

A INFLUÊNCIA NEGATIVA DOS AMIGOS


Já parou para pensar que as pessoas que te rodeiam podem representar algo negativo? "Me diga com quem andas que te digo quem és", o ditado é real, embora ninguém seja clone de ninguém. O importante é identificar até que ponto algumas companhias podem passar uma imagem para a sociedade que você não gostaria. 

Qual o sentido de estar rodeado de pessoas que não lhe acrescentarão nada?  Se a pressão social é forte, imagine o quão melhor seria se você estivesse em torno de grandes formadores de opinião e pessoas de substância. Pessoas que influenciam você a crescer e querer conseguir mais.
 
Você ficaria surpreso ao saber que existem milhares de pessoas que não percebem o quão tóxicos são seus amigos. Talvez você esteja nessa situação agora. Existem algumas situações em que é muito mais difícil - ou até impossível- se afastar de pessoas tóxicas, por exemplo, em um ambiente de trabalho ou a situação familiar, mas em se tratando de círculo de amizade, você tem como tomar uma atitude.

Identificando amizades tóxicas - Há certas pessoas que podem estar te afundando e você nem se deu conta disso. São más influências que sempre querem lembrá-lo de seus erros passados, tirar sarro, te desmotivar ou fazer você se sentir julgado. Estes são os mais óbvios. Pergunte-se se estar rodeado desse por este perfil é algo que você faz por conveniência ou é porque realmente quer desfrutar da companhia. Eles incentivam ou colaboram para seus planos de vida? 

Se a resposta a qualquer destas perguntas é ainda incerta, então é o momento de refletir sobre o seu círculo social e afastar aqueles que atrasam a vida. 

Identificando os verdadeiros amigos - São aqueles que fazem você querer aprender com eles não porque você acha que eles estão acima de você, mas porque você vê as qualidades que eles possuem e daí surgem as afinidades. Amizades fortes são relacionamentos pautados em dois caminhos: ensino e aprendizagem.

Outro ponto importante é poder estar cercado por pessoas que o aceitem tal como é, e que essa relação seja recíproca em todos os aspectos. A boa amizade é aquela em que as afinidades e diferenças convivem de forma harmoniosa, criando um clima, de certo modo, familiar entre as pessoas.

Fonte: www.areah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário