Últimos Posts

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NÃO BUSQUE CHAMAR À ATENÇÃO, A DISCRIÇÃO FAZ PARTE DA PESSOA ELEGANTE!

NÃO BUSQUE CHAMAR À ATENÇÃO,
A DISCRIÇÃO FAZ PARTE DA PESSOA ELEGANTE!

Resultado de imagem para elegancia é quando o interior é tão belo quanto o exterior

Uma característica que é comum nas pessoas elegantes é a discrição. Falar com um tom de voz baixo, chegar a um lugar sem chamar atenção, usar roupas e acessórios discretos, não se precipitar ao falar…

Vivemos na época do marketing e da promoção de si mesmo, em vista do lucro. Não devemos confundir a valorização do material com interesses comerciais, com a postura discreta, elegante e cristã que devemos nos comportar.

Muitas festas são verdadeiras passarelas de moda e expressão de ostentação. Não que a beleza não deva ser mostrada, mas há o grande perigo da inversão. Ao invés de se valorizar o presencial humano, com tantas belezas naturais, brotadas do interior, no contato com as pessoas, valoriza-se a exibição, o traje, as pinturas, adereços e tantas outras atrações secundárias.

O rei Salomão, pegando pesado com as mulheres, afirmou: “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11:22). Realmente, se tentássemos embelezar um porco com joias ele continuaria sendo um porco. O enfeite não muda a essência do animal, assim como não muda a nossa.


Não busque chamar a atenção dos outros para si, seja pela fala, comportamento ou roupas. Tenha uma fala suave e mansa, inclusive nos momentos que exigem firmeza. Tenha postura, seja elegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário