Últimos Posts

domingo, 26 de fevereiro de 2017

26/02 - Mt 6,24-34

26 de Fevereiro de 2017


evandia

Mateus 6,24-34
 

“Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida? E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”




            Entendendo


“NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO!”

O evangelho deste domingo traz, em linhas gerais, o comando de Deus na história de seus filhos. Mostra de forma ilustrada que as aves dos céus e os lírios do campo são comandados por Deus. Eles obedecem seu ciclo de vida com beleza e cumprem seus objetivos. Quanto mais nós, filhos queridos, criados por Ele!

Jesus quer que compreendamos que a vida dos que creem Nele deve ser obedecida na ordem de seus valores. É necessário que Deus ocupe o primeiro lugar, pois é Ele que irá matar nossa fome e sede de justiça, ainda que soframos perseguições.

O evangelho revela, também, uma verdade: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro!” Jesus quer nos alertar sobre o perigo que corre todo aquele que tem uma tendência materialista. Para Ele é claro que o amor ao dinheiro, faz a pessoa afastar-se do seu Deus.

O dinheiro em si não é mal, mas numa cabeça fraca, sem formação dos valores de Deus, o dinheiro irá se tornar uma paixão. E não é só o dinheiro, cito o exemplo de um homem que se apaixona por uma mulher fora do casamento. Tal sentimento transviado levará a separar-se de sua esposa, abandonar os seus filhos e o projeto divino da família. A paixão cega e domina.

A paixão pelo dinheiro leva um filho a matar o próprio pai para ficar com a herança ou o seguro... Por que isso acontece? Porque Deus foi abandonado em sua causa primeira. A partir do momento que nos afastamos de Deus, damos espaço para outras paixões destruam nossos objetivos e até o prazer de viver.





Atualizando


O PODER QUE O DINHEIRO
TEM DE DESTRUIR O HOMEM INTERIOR

Um trabalhador do interior foi para a cidade grande tentar uma vida melhor. Depois de muito trabalho, superou diversas dificuldades, mas cresceu, e quanto mais crescia, mais trabalhava e quanto mais trabalhava mais ganhava dinheiro.

Casou, teve filhos, mas o trabalho o impedia de usufruir o seu ganho. Quando pensava na vida sofrida que levou na infância, voltava seus pensamentos para o trabalho e em como ganhar mais e mais dinheiro, para dar uma vida confortável para a sua família.

Em um final de semana ele foi visitado por um sábio. O sábio o levou até a janela e perguntou: “Olhe lá para fora, o que você vê?” Ele respondeu: “Vejo homens, mulheres e crianças”. Então, o sábio pegou um espelho grande e com ele “fechou” a janela. E perguntou: “E agora, o que você vê?” “Vejo só a mim mesmo!” O sábio então disse: “Tome nota, na janela há vidro e no espelho também, mas o vidro do espelho tem prata num dos lados”.

Uma lição se aprende: Logo que se junta prata, deixamos de ver os outros, para só vermos a nós próprios. Cuidado com a prata!

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário