Últimos Posts

domingo, 25 de junho de 2017

25/06 - Dia do Imigrante

25 de Junho de 2017

Dia do Imigrante

clip_image002

Hoje é o Dia do Imigrante. Ele é aquela pessoa que vai exercer sua profissão em outro país, onde a mão de obra oferece mais oportunidades. Mas este não é o único motivo que o leva a sair do seu país. A busca pelo sucesso, cursos de especialização, qualidade de vida e aproximação dos familiares são alguns dos motivos que o levam a trocar de país temporária ou permanentemente. 

O Brasil é um país de imigrantes. Aqui, desde o final de 1800, chegaram para trabalhar as mais variadas etnias: italianas, alemães, polonesas, oriundos de quase todos os países da Europa e Ásia. Em fins do século XIX, os japoneses começaram a chegar em grandes grupos, sendo apoiados por seu governo devido à crise de trabalho existente em sua terra.  

Todos estes imigrantes, com sua força de trabalho e vontade de vencer, fizeram junto com os brasileiros, um Brasil próspero e rico. Progresso e crescimento que devem muito à mão de obra africana, que apesar do regime escravagista, deixou sua marca genética. 

Há muitos brasileiros que saem em busca de novos rumos  Alguns voltam sem conseguir seus objetivos, mas há os que adotam a nova terra. Alcançaram lá sua meta e voltam apenas para visitar ou buscar parentes, facilitando uma possível carreira fora daqui.

O fato é que sempre haverá imigrações, migrações e intercâmbios culturais, até porque, está no íntimo do ser humano a vontade de conhecer e conviver com novas culturas, aliada à necessidade de sobrevivência através do trabalho e especializações encontradas em outros países mais adiantados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário